Redes sociais ajudam a alavancar os negócios, mas exigem inovação constante

As redes sociais têm um grande potencial para alavancar as vendas das papelarias. Contudo, exigem disponibilidade, persistência e capacidade de reinvenção constante, de acordo com a diretora de marketing da Papelaria Art Pel, de Poços de Caldas (MG), Ana Daryma Gaiga Cioffi. Ela falou sobre “Um novo comportamento nas redes sociais que impactam nas vendas”, no espaço Escolar Experience, na Escolar Office Brasil.

Ana começou atuar na papelaria da família ainda pequena, porém, após a graduação em administração de empresas, resolveu buscar formas de mudar o perfil da empresa, estimulando o pai a incluir itens novos e diferentes para venda. Os resultados foram bons, mas foi no fim de 2019 que arriscou “humanizar as redes sociais da papelaria”. “Comecei colocando fotos de produtos diferentes, mais fofinhos, apresentando novidades e lançamentos, o que deu certo.”

Entretanto, 2020 chegou com o anúncio da pandemia e tudo mudou. “Já tínhamos o serviço de delivery e o primeiro passo foi amplia-lo”, lembra a diretora. “Mas era preciso fazer mais e decidi fazer vídeos no Instagram apresentando nossos produtos e começou a funcionar.”

Em pouco tempo, a papelaria começou a receber pedidos partindo dos posts. “No começo foi difícil, não sabia como fazer. Mas hoje são cerca de 300 vídeos mensais no Instagram, Youtube e TikTok.”

Com milhões de seguidores, Ana alerta que nem sempre consegue sucesso com suas postagens. “É preciso perseverar, não desanimar. As coisas nas redes sociais são dinâmicas e o que dá certo hoje não significa, necessariamente, que será bom amanhã. Então, tem que inovar todos os dias, ter uma linguagem que atinja o cliente e aproveitar as oportunidades que surgem.”

Escolar Office Brasil 2022:

Data: 31 de julho a 3 de agosto

Horário: das 11h às 20h (no dia 3/8, das 11h às 18h)

Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP)

Organização: Francal Feiras

Para mais informações e credenciamento gratuito, clique aqui

Galeria de fotos clique aqui

Apoio Institucional: ABIGRAF SP – Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo; ABIACAV – Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem; ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ANPOP Brasil – Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Mais informações para a imprensa:

Marcela Lage | Myrian Vallone | Teresa Silva

2PRÓ Comunicação