Organização pet e sustentável foram temas do Anpop Lab na Escolar Office Brasil

Quem tem um animal de estimação sabe como pode ser desafiador incluir as necessidades do bichinho na rotina e no espaço da família. Tanto que a organização do pet foi um dos temas do Anpop Lab durante a 34ª edição da Escolar Office Brasil. A personal organizer e autora Clarissa Aranha foi a responsável pela oficina realizada nesta terça-feira (2).

A profissional lembra que o ideal é desenvolver uma dinâmica que seja saudável para o animal e a família. Um dos primeiros passos é delimitar o espaço do pet para que ele se sinta confortável e acolhido. “São três espaços principais, o espaço para banheiro, com a caixa de areia, jornal ou tapete higiênico; alimentação, com um jogo americano que também evita molhar o chão, e descanso, como uma caminha.”

Além de fazer com que eles se sintam em casa, a definição de uma espaço para cada necessidade dos bichinhos evita acidentes, como xixi fora do lugar. De olho no comportamento, também é importante que eles tenham brinquedos disponíveis a todo momento. A dica é colocar os objetos em uma caixa que combine com a decoração da casa.

Clarissa assinalou que é necessário manter os documentos do pet – carteira de vacinação, exames, receitas médicas e outros formulários – em uma pasta separada e indicou o uso de uma agenda ou caderno inteligente para registrar a evolução do animal, como dados de saúde, histórico de brincadeiras ou treinos e alimentos preferidos.

Em segunda oficina, a personal organizer falou sobre organização e sustentabilidade. Com base nos três Rs (reduzir, reutilizar e reciclar), ela mostrou como é possível diminuir a produção de lixo e o consumo por meio da reutilização de objetos na organização. “Uma caixinha de celular pode ser usada para organizar itens de escritório e uma pasta sem elástico pode se tornar um gabarito de dobras”, exemplificou.

Escolar Office Brasil 2022:

Data: 31 de julho a 3 de agosto

Horário: das 11h às 20h (no dia 3/8, das 11h às 18h)

Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP)

Organização: Francal Feiras

Para mais informações e credenciamento gratuito, clique aqui

Galeria de fotos clique aqui

Apoio Institucional: ABIGRAF SP – Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo; ABIACAV – Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem; ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ANPOP Brasil – Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Mais informações para a imprensa:

Marcela Lage | Myrian Vallone | Teresa Silva

2PRÓ Comunicação