notícias
Organização do estande garante o sucesso da empresa em uma feira

Quem visita uma feira de negócios não tem a dimensão de tudo que foi envolvido para que o evento pudesse acontecer. E um dos pontos mais importantes é a organização do estande. Para Valéria Bartasinkas, designer de interiores e personal organizer, a preocupação com a disposição de produtos e destaque da marca faz a diferença para o sucesso de uma empresa no evento.

“Para ter sucesso, o seu estande precisa se destacar, chamar a atenção dos visitantes gerar interesse em conhecer o espaço e o que está sendo oferecido”, afirma Bartasinkas, que falou sobre “Organização de Stands” no Anpop Lab, no último dia da Escolar Office Brasil. “É bom lembrar que a empresa não será a única a realizar a exposição, outras marcas e empresas estarão lá para alcançar o público”.
O cuidado deve começar, segundo a personal organizer, no pré-evento. “É preciso entender qual será a dimensão da feira, quantos serão os expositores, qual a expectativa de público para, assim, dimensionar qual será o volume de material necessário e qual o pessoal estará envolvido”, explica. “Não se pode investir em um estande e depois faltar material e produto”.

A posição dos produtos também precisa ter atenção especial. Bartasinkas diz que a arrumação dentro do estande faz toda a diferença. “É preciso aproveitar os espaços para valorizar a marca da empresa e os produtos expostos, de forma que o visitante receba a informação antes mesmo de entrar no espaço. Além disso, funcionários uniformizados com as cores e a marca da empresa ampliam a visibilidade”.

Escolar Office Brasil 2022:
Data: 31 de julho a 3 de agosto
Horário: das 11h às 20h (no dia 3/8, das 11h às 18h)
Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP)
Organização: Francal Feiras
Para mais informações e credenciamento gratuito, clique aqui
Galeria de fotos clique aqui
Apoio Institucional: ABIGRAF SP – Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo; ABIACAV – Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem; ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ANPOP Brasil – Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.

Sobre a Francal Feiras
Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.
Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Mais informações para a imprensa:
Marcela Lage | Myrian Vallone | Teresa Silva
2PRÓ Comunicação