Livros para alfabetização infantil ganham destaque no pós-pandemia

A pandemia de Covid-19 afetou a rotina em diversas áreas da sociedade, uma delas foi a educação. Para se ter uma ideia, entre 2019 e 2021, o número de crianças brasileiras de 6 a 7 anos que não sabem ler e escrever aumentou 66%. Para tentar minimizar esses impactos e complementar o que é ensinado em sala de aula, muitas famílias estão buscando livros educacionais.

Editoras presentes na Escolar Office Brasil 2022 afirmam que a demanda por cartilhas de alfabetização e outros aprendizados, como tabuada e inglês, aumentou no último ano. Os materiais reúnem atividades lúdicas aos conteúdos para tornar o processo mais divertido para as crianças. Hoje, inclusive, essas publicações estão sendo comercializadas não apenas em livrarias, mas também em papelarias.

“Cresceu bastante a procura pelos livros educativos porque as crianças, nos últimos dois anos, tiveram prejuízos no aprendizado e os pais começaram a procurar esses produtos para auxiliar os filhos a acompanharem a escola”, relatou Claudete Jahn, diretora comercial da editora Bicho Esperto.

As cartilhas também são opção para entreter e incentivar que as crianças passem alguns períodos longe das telas. “Na pandemia, as pessoas ficaram com as opções de atividades mais restritas, então os livros educativos acabaram sendo uma boa opção para ocupar o tempo das crianças com um material produtivo”, observou Felipe Missé, gerente comercial da editora Pé da Letra.

As escolas também estão recorrendo a outras ferramentas para incentivar a leitura entre os jovens, entre elas, os tradicionais gibis da Turma da Mônica. “Achamos pertinente trazer esse tipo de material para a feira porque escolas e educadores têm nos procurado com o propósito de levar para a sala de aula uma leitura fácil, que agrada e entretém pessoas de todas as idades”, assinalou Pierre Abreu, executivo de vendas da Panini.

Escolar Office Brasil 2022:

Data: 31 de julho a 3 de agosto

Horário: das 11h às 20h (no dia 3/8, das 11h às 18h)

Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP)

Organização: Francal Feiras

Para mais informações e credenciamento gratuito, clique aqui

Galeria de fotos clique aqui

Apoio Institucional: ABIGRAF SP – Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo; ABIACAV – Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem; ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ANPOP Brasil – Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Mais informações para a imprensa:
Marcela Lage | Myrian Vallone | Teresa Silva
2PRÓ Comunicação