Licenciamento de marcas é aliado para vender mais

O licenciamento de marcas em produtos escolares é um aliado para os fabricantes e lojistas do setor da papelaria venderem mais. Em painel realizado no espaço Escolar Experience, durante a 34ª Escolar Office Brasil, representantes da indústria destacaram que a ferramenta dá visibilidade às marcas e ajuda a atrair clientes no varejo. O evento segue até quarta-feira (3) no Expo Center Norte, em São Paulo.

Michelle Cirera, gerente de desenvolvimento de produtos da DAC, relatou que a venda de aventais escolares – um dos carros-chefe da marca – cresceu dez vezes depois que a empresa começou a trabalhar com produtos licenciados, em 2018. “Os produtos licenciados têm muito apelo emocional porque a pessoa vê o produto e pensa ‘eu vi isso na TV na semana passada’, e isso agrega um valor muito maior.”

Engana-se quem pensa que os produtos com personagens atraem apenas as crianças. Hoje, as marcas também apostam em licenças que agradam pessoas de todas as idades, inclusive os adultos. A dica é entender qual o objeto e o tema que agradam o público-alvo. “Na pandemia, tivemos mudanças significativas de consumo, então, lançamos produtos voltados para o home office e home schooling, como itens de organização”, exemplificou Priscila Haddad, head da categoria de papelaria da Disney.

Os produtos licenciados podem ser a porta de entrada de novos clientes em sua loja, seja física ou virtual. Portanto, mesmo sendo itens com custo maior, os profissionais indicam que o varejista inicie nesse mercado com um portfólio menor e depois amplie as opções de acordo com a demanda dos consumidores. “Ter um produto licenciado na vitrine faz muita diferença. Não precisa comprar muito ou comprar sempre, mas ofereça algumas opções para seu cliente”, recomendou Ariel Fernando Schajnovetz, diretor da Xeryus Importadora e Distribuidora.

Escolar Office Brasil 2022:

Data: 31 de julho a 3 de agosto

Horário: das 11h às 20h (no dia 3/8, das 11h às 18h)

Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP)

Organização: Francal Feiras

Para mais informações e credenciamento gratuito, clique aqui

Galeria de fotos clique aqui

Apoio Institucional: ABIGRAF SP – Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo; ABIACAV – Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem; ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ANPOP Brasil – Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.

Protocolo de Segurança Sanitária

De acordo com o Decreto Municipal de São Paulo nº 61.307, de 13/05/2022, a apresentação de comprovante vacinal não é mais necessária, mas todos os participantes serão submetidos à aferição de temperatura para acesso ao evento. Pessoas que apresentarem temperatura corporal acima de 37,5 graus deverão comprovar teste negativo para Covid-19. O teste PCR poderá ser feito na hora, pago pelo visitante. A organização disponibilizará álcool em gel e reforçará a higienização das áreas comuns, além de recomendar o uso de máscaras e o distanciamento social.

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Mais informações para a imprensa:

Marcela Lage | Myrian Vallone | Teresa Silva

2PRÓ Comunicação

imprensa@francal.com.br

TAGS

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.