Escolar Office Brasil oferece mentorias com orientação para desenvolvimento de negócios

Como parte das cerca de 100 horas de trilha de conteúdo programada, a Escolar Office Brasil traz especialistas em diversos segmentos para dar mentoria a grupos de visitantes. O objetivo é oferecer orientações relevantes que possam impactar negócios por meio da troca de experiência e do desenvolvimento de uma visão estratégica e prática que gere resultados. São duas mentorias por dia, de domingo (31) a terça-feira (02), com temas diferentes em cada uma delas.

No primeiro dia, o tema da Mentoria 1 foi “Papelaria ON e OFF, o posicionamento online que enriquece o offline”, com Tiele Machado, Diretora do NewOffice, iniciativa itinerante que tem como propósito fomentar negócios no segmento de artigos de papelaria e escritório.

“Nosso papo hoje é sobre como levar o digital para as papelarias físicas para que saibam como se posicionar melhor online”, explica Machado. “A grande dificuldade que muitas dessas papelarias enfrentam é o de não saber o que fazer na internet, não ter ideias sobre o que publicar e como atrair mais clientes.”

Como principal dica, ela reforça que é fundamental ter presença e frequência constante nas postagens e interações como forma de obter resultados. “Além disso, é preciso ter paciência, porque leva um tempo para ver o efeito positivo desse trabalho”, finaliza.

Já a Mentoria 2 teve como tema “Gestão de pequenos negócios: a importância dos processos”, com Daniela Ferreira,  Diretora de Operações da Meg & Meg, e-commerce de produtos de papelaria.

“As pessoas têm a ilusão de que um negócio, por ser pequeno, não demanda uma grande organização, que dá para fazer algo simples e mais caseiro, sem processos bem planejados e definidos”, alerta Ferreira. “A verdade é que independentemente do seu tamanho, alguns processos são necessários para que se possa crescer. O que quero mostrar é como isso é possível e acessível para todos os tamanhos de negócios, sem ser burocrático ou chato de executar.”

Escolar Office Brasil 2022:

Data: 31 de julho a 3 de agosto

Horário: das 11h às 20h (no dia 3/8, das 11h às 18h)

Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP)

Organização: Francal Feiras

Para mais informações e credenciamento gratuito, clique aqui

Galeria de fotos clique aqui

Apoio Institucional: ABIGRAF SP – Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo; ABIACAV – Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem; ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ANPOP Brasil – Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.

Protocolo de Segurança Sanitária

De acordo com o Decreto Municipal de São Paulo nº 61.307, de 13/05/2022, a apresentação de comprovante vacinal não é mais necessária, mas todos os participantes serão submetidos à aferição de temperatura para acesso ao evento. Pessoas que apresentarem temperatura corporal acima de 37,5 graus deverão comprovar teste negativo para Covid-19. O teste PCR poderá ser feito na hora, pago pelo visitante. A organização disponibilizará álcool em gel e reforçará a higienização das áreas comuns, além de recomendar o uso de máscaras e o distanciamento social.

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Mais informações para a imprensa:
Marcela Lage | Myrian Vallone | Teresa Silva
2PRÓ Comunicação
imprensa@francal.com.br

TAGS

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.