Editoras investem em livros e materiais que valorizam o desenvolvimento infantojuvenil

A editora DCL apresenta ao público da Escolar Office Brasil uma seleção literária voltada para a educação infantil e desenvolvimento da leitura, desenvolvida segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os livros contam com renomada curadoria de autores e segmentação de acordo com o nível literário de cada um, atendendo desde iniciantes até os leitores mais ávidos, facilitando a compreensão de temas abordados dentro da sala de aula. Outra novidade que está chamando a atenção dos visitantes é a linha de livros infantojuvenis com materiais para colorir.

Segundo Marcus Vinicius, diretor comercial da DCL, “o livro físico volta para o ambiente familiar, até porque durante o confinamento as pessoas buscavam alternativas de coisas para fazer em conjunto, então as nossas linhas editoriais são muito oportunas para essa relação familiar e educacional”.

Outra  editora que tem destaque no evento é a Todolivro.  A empresatraz muitas novidades, dentre elas a linha Montessori, que auxilia no desenvolvimento da autonomia e autoconfiança das crianças. “A livraria e a papelaria são um ponto focal para proporcionar atividades que dão outros tipos de experiência às crianças para tirá-las da frente das telas. Os livros, as artes e os jogos educativos ajudam a desenvolver o intelecto e coordenação motora de forma divertida e interativa”, afirma o gerente comercial da empresa, Stephan König.

E para inspirar o público infantil a conhecer a trajetória de muitas personalidades, a Mostarda, especializada em livros antirracista, adapta as histórias, permitindo que as crianças negras também tenham essa representatividade. Além disso, a editora traz uma coleção de personalidades indígenas e, nesse viés de inclusão, todas as obras também são disponibilizadas em braile. “Nós entendemos que esse universo da papelaria, onde temos contatos com gestores e educadores, combina muito com o nosso propósito em trazer literatura antirracista para os ambientes educacional e infantil. O nosso intuito é levar mais representatividade e inclusão para os nossos leitores”,  diz Pedro Mezette, publisher da empresa.

No estande da Ciranda Cultura o público também pode conferir as novas linhas para apoio escolar com atividades que auxiliam como complemento educacional no desenvolvimento infantil, desde os primeiros anos até o ensino fundamental. Marcel Cleante, gerente comercial da empresa, relata que “perceberam ao longo da pós pandemia, que as crianças perderam um pouco a coordenação em relação à leitura e à escrita, então temos investido em materiais que apoiam a família em casa, em contrapartida ao trabalho feito em sala de aula.

E em sintonia com os personagens de grande sucesso da Disney como, Frozen e Lightyear, a Culturama apresenta ao público da Escolar Office Brasil a linha de agendas com estampas licenciadas e livros para o desenvolvimento infantil. De acordo com Fabio Hoffmann, diretor da empresa, “a Culturama é uma das primeiras editoras a incluir itens de papelaria no leque de produtos, e para nós é muito bom reencontrar os clientes e poder mostrar as novidades nas linhas de agendas e cartilhas educativas”.

Escolar Office Brasil 2022:

Data: 31 de julho a 3 de agosto

Horário: das 11h às 20h (no dia 3/8, das 11h às 18h)

Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP)

Organização: Francal Feiras

Para mais informações e credenciamento gratuito, clique aqui

Galeria de fotos clique aqui

Apoio Institucional: ABIGRAF SP – Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo; ABIACAV – Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem; ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ANPOP Brasil – Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Mais informações para a imprensa:
Marcela Lage | Myrian Vallone | Teresa Silva
2PRÓ Comunicação