Com a volta ao presencial, os produtos escolares e de escritório estão em alta

Para os pequenos, que estavam muito imersos no mundo digital, voltar às aulas acompanhado como seu “influencer” ou desenho favorito é um incentivo para a volta do ano letivo. A Dermiwil aposta em uma linha de estampas mais atuais, com temas como youtubers, games e influencers dessa nova geração, tendência de mercado que tem conquistado os consumidores. De acordo com Aline Gutierrez Padilha, marketing: “As pessoas cansaram um pouco do que tinham, e as mamães estão procurando novidades para incentivar as crianças para essa volta da escola no estilo presencial.”

Com um novo rebrand, a Multilaser passa a se chamar Multi e, dentro do guarda chuva do grupo, a empresa apresenta diversas marcas, como a linha Keep do segmento de papelaria, que possui tudo que é necessário para uma volta às aulas mais completa. Os blocos de notas adesivos transparentes são um grande sucesso da linha, pois facilitam a organização nos estudos e na rotina de trabalho. “No período mais crítico da pandemia, conseguimos atender bem o segmento de papelaria com a linha office de acessório e periféricos, foi a que teve uma demanda muito alta durante a pandemia e, agora, com o retorno das aulas, nós sentimos que essa demanda voltou a se aquecer também para o segmento de papelaria”, diz Priscila Cavalcanti, gerente de produto.

Com agendas e planners exclusivos, a Uatt? conecta a papelaria ao universo de presenteáveis criativos. A marca aposta bastante em organização de ambientes e dia a dia pessoal, através dos planners estruturados para planejamento com uma infinidade de adereços como notas adesivas, blocos e cadernos, que se coordenam dentro do estilo de vida e necessidade de cada consumidor. “O setor lojista tem retomado as vendas com uma força bem intensa, as pessoas saíram do ambiente virtual do varejo e estão voltando comprar nas lojas. Nós temos algumas ofertas direcionadas para esse varejo diferente, com produtos mais acessíveis de acordo com a aquisição para cada consumidor e lojista”, afirma Rafael Biasotto, CEO da Uatt?.

Os itens para organização, como caixas e pastas, têm sido muito requisitados, principalmente para manter o ambiente de trabalho e estudo mais arrumados, porém, com tantas estampas licenciadas, o público sente falta de temas mais autorais. A Dello apresenta aos consumidores as novas linhas com os itens essenciais da marca, que possuem temas mais lúdicos e místicos, com variação de cores e formatos. “Ter essa reaproximação com o público é muito importante, por mais que tenhamos consolidado muitos clientes parceiros nesse período, estar fisicamente no evento é extremamente importante”, diz Vitória Marinelli, marketing.

Escolar Office Brasil 2022:

Data: 31 de julho a 3 de agosto

Horário: das 11h às 20h (no dia 3/8, das 11h às 18h)

Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP)

Organização: Francal Feiras

Para mais informações e credenciamento gratuito, clique aqui

Galeria de fotos clique aqui

Apoio Institucional: ABIGRAF SP – Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo; ABIACAV – Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem; ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ANPOP Brasil – Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Mais informações para a imprensa:

Marcela Lage | Myrian Vallone | Teresa Silva

2PRÓ Comunicação