Mercado

Colégio Rio Branco compartilha práticas educacionais em livro

Publicação já é a terceira editada pelo tradicional colégio paulistano

 

O Colégio Rio Branco lança neste mês o livro "Educando no Século XXI – Inovar para Educar, Educar para Inovar”, uma publicação em que 51 educadores da instituição compartilham suas vivências educacionais, a partir de experiências em sala de aula e metodologias inovadoras, em 32 artigos.

Os autores apresentam textos produzidos a partir de reflexões destacando o desenvolvimento de crianças e jovens em diversas áreas e sob diferentes perspectivas, a importância do acolhimento, a inovação em metodologias ativas e tecnologias, o ensino investigativo, a interdisciplinaridade, a função cultural e social das línguas estrangeiras e a diversidade como um valor.

O livro conta com o prefácio da diretora-geral, Esther Carvalho, introdução dos diretores das unidades Granja Vianna e Higienópolis, Claudia Xavier e Renato Júdice, e apresentação das diretoras assistentes, Valquiria dos Santos Rodrigues e Tatiana Martinez.

A obra foi distribuída para jornalistas de todo o país durante o 3° Congresso Internacional de Jornalismo de Educação da Jeduca, nos dias 19 e 20 de agosto, em São Paulo e teve como primeiro lançamento oficial o Festival do Livro em Família, no último dia 24, na unidade Granja Vianna, região de Cotia.

Mais uma sessão está marcada para o dia 21 de setembro, sábado, durante o Festival do Livro em Família, na unidade Higienópolis do Colégio Rio Branco, em São Paulo, onde os visitantes poderão pegar seus exemplares gratuitamente.

A iniciativa dá continuidade à produção dos livros anteriores: "Educando no Século XXI - protagonismo, responsabilidade social, formação global”, que reuniu uma coletânea de artigos sobre educação e gestão, desenvolvido pela diretora-geral da instituição, Esther Carvalho; e “Educando no Século XXI - Uma escola em metamorfose”, que deu início à série de publicações de professores, orientadores e outros especialistas do colégio, sobre temas e áreas diversas.

A edição de 2019 traz o lema “Educar para Inovar, Inovar para Educar” como conceito e é estruturada em quatro capítulos que organizam os artigos dos autores em pilares de temas para discussão, metodologias e compartilhamento das práticas, com o objetivo de contribuir com educadores, famílias e interessados nas temáticas propostas.

 

Leia também: Suporte emocional é parte importante do processo de alfabetização

Leia também: Governo implanta sistema de jogos para ensino de matemática em SP

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais