Mercado

Projeto transforma alunos em monitores e trabalha a autoestima

Projeto transforma alunos em monitores e trabalha a autoestima

Colégio Liceu Coração de Jesus instala projeto de monitoria “face to face”.

 

Um colégio em São Paulo deu início neste mês a um projeto de monitoria voluntária, em que os próprios estudantes compartilham conhecimentos e experiências com os colegas, ministrando atividades de reforço espontaneamente.

O importante reforço na hora de estudar, promovido pelo Liceu Coração de Jesus, acontece no esquema “face to face”, e é uma parceria entre a Pastoral do Liceu e a Coordenação Pedagógica. “Esse projeto é benéfico aos monitores e alunos que necessitam de reforço, e acaba sendo vantajoso para a escola também, pois oportuniza a promoção do voluntariado e cidadania dentro dos nossos muros”, explica Gicele, Assessora de Pastoral e Professora de Ensino Religioso do Colégio.

Para a etapa inicial, foram selecionados monitores entre as turmas da 1ª a 3ª série do Ensino Médio, que assinaram um termo de compromisso que determina dias e horários específicos para se dedicarem à atividade. Há também um limite de faltas, que precisa ser obedecido para assegurar a participação no projeto.

A carga horária é de quatro horas semanais e inclui aulas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Ciências e Biologia, Inglês, Física, Química e Espanhol.  O projeto terá como destinatários os alunos a partir do 8º ano.

“Dividir o conhecimento fortalece a autoestima dos estudantes e aumenta a compreensão dos conteúdos, além de trabalhar as habilidades de relacionamento e comunicação. Todo mundo sai ganhando”, avalia Gicele.

 

Fonte: Primeira Página.

Redes Sociais