Expositores

3 dicas da Condor para transformar sua casa em um ateliê

Empresa tem soluções para atividades artísticas desenvolvidas junto com os pequenos

 

Quem não adora uma bagunça gostosa em família, e que ainda resulta em arte? As atividades com pintura ao lado dos filhos ajudam a aproveitar o tempo livre de maneira criativa, e ainda estimulam os vínculos emocionais.

É uma delícia deixar a brincadeira correr solta sem regras, mas também é muito bom ter à mão algumas ideias de técnicas de pintura que podem ser feitas em casa, usando materiais de papelaria.

Veja as dicas que a Condor separou para os pais aproveitarem no fim de semana com os pequenos.

1.Carimbos naturais

Folhas secas, pedaços de frutas e vegetais viram incríveis carimbos naturais. Separe talos de erva doce para fazer corações, carambolas para fazer estrelas, folhas secas para criar árvores e pedacinhos de quiabo para fazer flores.

Para conquistar um efeito bacana, sem excesso de tinta, com o auxílio de um pincel ou rolinho passe a tinta nos objetos selecionados e, pronto, você já pode sair por aí carimbando. 

  1. Pintura com lápis aquarelado

​Para as crianças maiores, os lápis aquarelados são ótimas opções. Além de trazer resultados com cores vivas e alegres, a pintura é feita em dois atos, o que é muito interessante, pois é possível ver a diferença entre os dois tipos de técnica. Veja o passo a passo aqui.

  1. Rolinho estampado

Enrole o plástico bolha no rolo de pintura e com a ajuda de um pincel ou outro rolo passe a tinta por toda a extensão do plástico e então gire o rolo onde pretende pintar. Outra opção para criar texturas é amarrar um barbante ao redor do rolo de pintura, passar na tinta, retirar o excesso, e passar o rolo na parede ou papel que pretende decorar.

 

Leia também: 5 dicas para melhorar o ambiente de estudos

 

Leia também: 12 novidades em escrita para o Volta às Aulas 2020

 

 

Fonte: Primeira Página, com informações da Condor

Redes Sociais