Segundo a Alshop, expectativa para o segundo semestre do ano é positiva em virtude das promoções em homenagem à primavera, bem como pelas datas comemorativas de final de ano.
Para comemorar a chegada da estação mais florida do ano, os shoppings estão preparando atrações especiais como shows, desfiles de moda masculina, feminina e infantil e exposições.
Para a Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping (Alshop) será uma ótima oportunidade para atrair a atenção dos consumidores, que pretendem comprar peças para usar durante os meses mais quentes.
“As atrações são um chamariz para atrair a atenção do público para verem as novas coleções de primavera/verão. O movimento dentro dos shoppings deve crescer em relação a agosto e aumentar ainda mais em outubro com a chegada do Dia das Crianças”, afirma Luís Augusto Ildefonso, diretor institucional da Alshop.
A expectativa para o segundo semestre está mais positiva. “O varejo ainda comemora boas vendas com a primeira edição da Semana do Brasil, agora vem a chegada da Primavera, seguida do Dia das Crianças, Black Friday e Natal. Não vão faltar datas comemorativas nem oportunidades e descontos”, finaliza o diretor.
Leia também: Vendas crescem 2,4% na primeira quinzena de setembro
Leia também: 7 tendências de consumo
Fonte: Primeira Página