Feira

“Nosso mercado cresce todos os anos”, comemora Ingrid Lisboa

Especialista na área de personal organizer há uma década fala sobre novas oportunidades no Lounge Personal Organizer da Escolar 2019

 

Com mais de 17 mil seguidores no Instagram, a personal organizer Ingrid Lisboa já atua no mercado há uma década, contratada para a gestão de residências de pessoas que querem mais tempo para se dedicar ao que realmente importa em suas vidas.

Para ela, uma casa organizada facilita a rotina, agiliza a limpeza e melhora a funcionalidade como um todo.

 

Agora, a especialista, palestrante e dona da Home Organizer ABC traz todo seu talento para os corredores da Escolar Office Brasil 2019, onde vai compartilhar conhecimento e experiência com o público da feira. No Lounge Personal Organizer, Ingrid pretende atender tanto o personal organizer quanto o lojista. 

“A ideia desse espaço é apresentar a feira aos organizers, para que eles a vejam não só com um lugar que tem insumos de papelaria como mochilas, por exemplo, mas também coisas que podemos usar no nosso trabalho. Quem atende casas pode usar coisas da feira no home office e no espaço da criança, por exemplo”, explica Ingrid.

“Além disso”, complementa, “é uma excelente oportunidade para que as pessoas vejam que o mercado de organização pode ser rentável. Tem muita gente que não sabe que nosso mercado cresce todos os anos desde que começou no Brasil”, conta.

De acordo com Ingrid, além das residências, forte setor de atuação dos organizers, há outras grandes oportunidades para quem quer entrar neste mercado. “A organização para empresas ainda é pouco explorada aqui, com poucas pessoas especializadas. E esta área não inclui apenas organizar o escritório, mas também ensinar ao funcionário técnicas de organização de seu espaço pessoal dentro da companhia”, exemplifica. 

“Outra coisa é o Home Staging, famoso nos Estados Unidos, no qual você decora uma casa para conseguir vendê-la. Existe um potencial consumidor imenso para isso, porque o mercado imobiliário no Brasil é muito quente. E outro nicho bacana é a organização para idosos”.

Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC, membro do corpo docente da pós-graduação de Consultoria de Imagem e Estilo na Belas Artes, em São Paulo, e vice-presidente da Anpop (Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade), Ingrid está entusiasmada com a estreia na Escolar Office Brasil.

“Esse espaço específico é uma novidade muito bacana, nunca fui a uma feira de utilidades com algo assim, nem com palestras para o lado profissional do personal organizer. Como especialista, adorei essa iniciativa”, comemora.

Com curadoria de Ingrid, o Lounge Organizer da Escolar 2019 conta com a participação da criadora da empresa NZO Consultoria e Treinamento em Organização e Produtividade, Natalia Zanardi Ortiz, que fala sobre “Organização no Mundo Corporativo: Um universo ainda pouco explorado” (dia 4, 15h), e da premiada designer de interiores e especialista Claudia Bertolini, que fala sobre “Home Staging e Personal Organizer: Uma parceria que dá certo!” (16h).

 

 

Leia também: Fórum da Papelaria debate comportamento do consumidor e do empresário

Leia também: Condor dá dicas a quem quer embarcar na pintura a óleo

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais