press release

Prêmio homenageia papelarias que apostaram em inovação e estratégias disruptivas

Promovida pela Escolar Office Brasil, iniciativa tem abrangência nacional e está em sua primeira edição

São Paulo, agosto de 2022 – Uma guinada em 2020 colocou a Art Pel, uma papelaria sediada em Poços de Caldas (MG) em destaque no mundo virtual. Essa mudança  provocou grande avanço nos negócios da empresa e garantiu o título de “Destaque do Ano” em premiação  realizada  na Escolar Office Brasil, principal feira de produtos para papelarias, escolas e escritórios das Américas, organizada pela Francal Feiras.

Esta é a primeira edição do prêmio Excelência em Papelaria que já nasce como principal premiação anual do setor, e com abrangência nacional. Foram escolhidas as empresas do setor que se sobressaíram ao longo do ano nas categorias  Inovação, Presença Digital e Experiência do Cliente, além do Destaque do Ano  para a empresa que conquistou a maior pontuação considerando as três categorias.

“O prêmio é um reconhecimento e um estímulo para a disseminação das melhores práticas no setor. Isso contribui para desenvolver e profissionalizar cada vez mais o setor de papelaria”, destacou Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras. “É um prêmio que também celebra esse reencontro promovido pela feira depois de dois anos.”

Luciana de Souza Ramos, head de produtos da Escolar Office Brasil, destacou como o prêmio mostra a força do papel. “A feira e o mercado estão sempre se reinventando e este prêmio mostra como a inovação segue firme no setor de papelaria, além de ajudar a desenvolver o mercado e criar novas soluções”.

Aposta em redes sociais

A Art Pel, que este ano completa 50 anos de história, foi escolhida Destaque do Ano por buscar entregar a melhor experiência para o cliente, trazendo o conceito 360, onde o cliente encontra a papelaria em todas as redes sociais seja no YouTube,Tik Tok, Instagram e Facebook, de forma que dificilmente alguém que goste de papelaria não encontre a Art Pel.

A empresa viveu grandes mudanças nos últimos anos, mas em 2020, com a pandemia, também sofreu forte impacto com a paralisação da economia do país. Foi quando Ana Daryma Gaiga Cioffi, diretora de Marketing da empresa, decidiu apostar nas redes sociais para apresentar os produtos para os clientes e reforçar o sistema de delivery. Mas a iniciativa foi além e teve grande sucesso. Tanto que hoje o mundo virtual é o grande responsável por atrair clientes para as duas lojas físicas da Art Pel. “Agora, com esse prêmio, com certeza teremos ainda mais estímulo para continuar inovando, buscando sempre estar atualizada e alinhada com os desejos de nossos clientes”, disse Ana, que também recebeu o prêmio de primeira colocada na categoria Presença Digital.

Na categoria Inovação, a primeira colocação ficou com a Ipanema Papéis, do Rio de Janeiro. Para oproprietário Rômulo Pais, foi a coroação de anos de trabalho. “Esse prêmio mostra que estamos no caminho certo e estimula para que continuemos na busca de inovar sempre”, afirmou. Na segunda colocação ficou a papelaria Meu Reino de Papel, de Lambari (MG).

Já Vitor Oliveira, da Loja do Estudante, de São Paulo (SP), garantiu ser “muito importante” a terceira colocação na categoria Inovação. “Esse prêmio vem no momento certo, pois apostamos em mudanças e o esforço foi coroado. Estou muito orgulhoso de minha equipe que possibilitou estarmos entre as três papelarias mais inovadoras. Agora, vamos trabalhar para sermos mais inovadores ainda”.

Na categoria Presença Digital, além da primeira colocação da Art Pel, foram premiadas a Luivins, de Campos dos Goytacazes (RJ), em segundo lugar, e a Papelaria Brunoro, da cidade de Anchieta (ES). Para Luisa Siqueira, da Luivins, foi uma surpresa. “Não esperava ser premiada. É minha primeira vez na feira e viemos para conhecer melhor o mercado e descobrimos que estamos fazendo algo diferente, mas no caminho correto”. Já Bruna Brunoro, da Papelaria Brunoro, lembrou que a empresa já está há quase duas décadas no mercado. “Estou muito emocionada. São 19 anos de loja física, mas apenas 4 anos no digital com presença nas redes sociais. Ter esse reconhecimento é a realização de um sonho e resultado de muito trabalho.”

Na primeira colocação da categoria Experiência do Cliente, Alyson Souza, da Only Store, de Ibitinga, interior de São Paulo, também vê o prêmio como um incentivo para seu negócio. “É uma grande honra para nós ficar em primeiro lugar nesta primeira edição do prêmio. E sempre falo que com dedicação e bastante transpiração a gente vai longe. E esse prêmio é ótimo para dar visibilidade tanto para os grandes quanto para os pequenos, dando destaque para o que cada um está fazendo de inovador.”

Em segundo lugar ficou a Facilit, de São Bento (PB). Em terceiro lugar, Alessandro José Maosky, da Papemix, de São José dos Pinhais (PR), disse que a iniciativa estimula o setor a melhorar sempre. “Esse prêmio é um reconhecimento de que estamos no caminho certo. Esta iniciativa estimula a gente a melhorar cada vez mais e a buscar sempre por mais inovação. É ótimo para o mercado, porque incentiva as empresas a inovarem e a encontrar soluções que melhorem a experiência do cliente e a dar visibilidade às empresas e ao mercado como um todo.”

Escolar Office Brasil 2022:

Data: 31 de julho a 3 de agosto

Horário: das 11h às 20h (no dia 3/8, das 11h às 18h)

Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP)

Organização: Francal Feiras

Para mais informações e credenciamento gratuito, clique aqui

Galeria de fotos clique aqui

Apoio Institucional: ABIGRAF SP – Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo; ABIACAV – Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem; ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ANPOP Brasil – Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Mais informações para a imprensa:

Marcela Lage | Myrian Vallone | Teresa Silva

2PRÓ Comunicação

imprensa@francal.com.br

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.