Papelaria: Evento online movimentou quase R$ 1 milhão em negócios entre fornecedores e compradores de todo o Brasil

Concluída no dia 8 de outubro, a RETAIL WEEK Escolar Office Brasil atingiu seu objetivo de impulsionar os negócios e conectar o mercado de produtos para papelarias, organização, escolas e escritórios.

Ao longo de quatro dias, foram realizadas 133 reuniões em Rodadas de Negócios pré-agendadas a partir do cruzamento da oferta e da demanda dos inscritos, que colocaram em contato 13 empresas fornecedoras e 32 compradoras. Os negócios imediatos fechados nas Rodadas estão estimados em R$ 954 mil, enquanto a projeção para os próximos 12 meses chega a R$ 2,9 milhões.

“Este resultado mostra a efetividade de uma estratégia que une quem quer vender com quem quer comprar, com interesses em comum garantidos pelo matchmaking”, avalia Luciana Ramos, head do Produto.

Conteúdo

Para apoiar ainda mais os participantes e demais profissionais do varejo de papelarias, o evento online entregou conteúdo relevante no primeiro dia (5), numa apresentação gratuita do analista técnico do SEBRAE Nacional, Flávio Petry

Alinhada com o propósito da RETAIL WEEK Escolar Office Brasil de estender as oportunidades de negócios para as diferentes regiões do Brasil, a palestra tratou da importância de os lojistas conhecerem sua região de atuação não só para se manterem fortes no mercado, mas também como estratégia de expansão e de vendas no ano todo, e não só no período de volta às aulas.

“A RETAIL WEEK Escolar Office Brasil é resultado da nossa busca constante por formatos inovadores que atendam os mercados em que atuamos, com incremento dos negócios, relacionamento e atualização profissional. O resultado desta primeira edição confirma nosso planejamento de promover novas edições deste evento online no futuro”, adianta Luciana.

Mais informações para a imprensa

últimos releases