Papelaria: conhecer sua região é estratégico para expandir o negócio e fugir da sazonalidade

As técnicas e dicas para esta prática serão apresentadas durante a RETAIL WEEK Escolar Office Brasil no dia 5 de outubro por Flávio Petry, do SEBRAE Nacional. As inscrições, gratuitas, já estão abertas.

Conhecer sua região de atuação é não só essencial para a manutenção do negócio, mas também estratégico para processos de expansão e para criar oportunidades de vender o ano todo, e não só no período de volta às aulas – hoje um dos maiores desafios de grande parte das papelarias brasileiras.
Para ampliar o conhecimento dos profissionais sobre este importante aspecto do mercado de papelaria, a RETAIL WEEK Escolar Office Brasil vai oferecer uma palestra online e gratuita com Flávio Petry, analista técnico do SEBRAE Nacional, no dia 5 de outubro, às 17h.

As inscrições gratuitas para profissionais do setor assistirem ao conteúdo podem ser feitas NESTE LINK.

Olhar claro
Para quem ainda não conhece, o SEBRAE oferece uma ferramenta gratuita chamada DataSebrae que permite identificar características regionais de um determinado mercado, como número de empresas, segmentos de atuação, massa salarial e potencial do negócio. “Isto dá ao empresário um olhar claro do ambiente em que ele está envolvido”, explica Petry.
Em sua apresentação, o consultor vai mostrar o uso prático da ferramenta e acrescentar informações valiosas sobre o que está acontecendo no mercado de papelaria, as oportunidades, tendências em produtos e serviços (novos ou que estão se adequando) e as mudanças no hábito dos consumidores.
Toda esta reflexão, diz Petry, desemboca no tema da apresentação definido pela RETAIL WEEK Escolar Office Brasil, Planejamento e estratégia para se destacar na sua região. Ele acrescenta que após este “olhar para fora”, é necessário um “olhar para dentro” a fim de corrigir processos, a gestão, equipe, distribuição e apresentação dos produtos, entre outros aspectos que melhoram os resultados.

Negócios com resultado

Principal evento de materiais escolares, de escritório, organização e produtos para papelarias das Américas, a Escolar Office Brasil aplicou a expertise de três décadas de fomento e indução de negócios para desenvolver a RETAIL WEEK Escolar Office Brasil, uma nova experiência ao mercado que acontece entre os dias 5 e 8 de outubro de modo 100% virtual.
O evento foi estruturado para atender as necessidades de quem vende e de quem compra em Rodadas de Negócios Regionais efetivas. Por meio de um processo de inteligência de mercado (“matchmaking”), os varejistas são qualificados de acordo com os produtos que têm interesse em comprar e participam de reuniões pré-agendadas com os fornecedores inscritos que oferecem os produtos demandados.
Para quem vende, o modelo favorece a abertura de mercado em outras regiões de forma econômica e, para quem compra, é uma oportunidade de ampliar a cadeia de fornecedores e conhecer novidades para incluir no mix.
Até o momento, mais de 120 compradores se inscreveram na RETAIL WEEK Escolar Office Brasil, interessados em encontrar e fazer negócios com fornecedores de materiais papelaria em geral, planners e agendas, presentes, produtos de organização, materiais pedagógicos, bolsas, mochilas e estojos e muitos outros.

Fornecedores e lojistas interessados em participar das Rodadas podem entrar em contato com:

Contatus Eventos
E-mail: escolar@contatuseventos.com.br

AGENDA DE NEGÓCIOS E CONTEÚDO (CONFIRA AQUI)
RODADAS DE NEGÓCIOS

• 05 e 06/10 | Regiões Norte e Nordeste
• 07 e 08/10 | Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste

CONTEÚDO

• 05/10 | Posicionamento e estratégia para se destacar na sua região, com Flávio Petry, do SEBRAE Nacional

Sobre a Escolar Office Brasil

Principal evento de negócios de produtos para papelarias, escolas e escritórios das Américas, é o lugar certo para varejistas, organizadores pessoais, educadores e demais profissionais conhecerem em primeira mão as tendências e lançamentos que geram negócios nos 365 dias do ano. A edição presencial está marcada para 31 de julho a 3 de agosto de 2022, no Expo Center Norte.

Sobre a Francal Feiras

Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 12 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.

SERVIÇO:
RETAIL WEEK ESCOLAR OFFICE BRASIL
MEETINGS & CONTENT
DATA: 5 a 8 de outubro
Palestra gratuita e online: Planejamento e estratégia para se destacar na sua região
Dia 5 de outubro, 17h – INSCRIÇÕES AQUI

Acompanhe as novidades da Escolar Office Brasil no site e nas redes sociais:
www.escolarofficebrasil.com.br / Instagram / Facebook / LinkedIn / Youtube
Use as hashtags: #EscolarOfficeBrasil #FrancalFeiras #RetailWeek

Mais informações para a imprensa