No Dia do Livro, Escolar Office Brasil debate o acesso à leitura como instrumento de transformação social

Online e gratuito, evento virtual no dia 23 de abril reúne editoras e profissionais da educação

É nosso dever proteger as liberdades de expressão e de edição no mundo inteiro, promovendo a leitura e a escrita para combater o analfabetismo e a pobreza, fortalecer os baluartes da paz bem como proteger e valorizar as profissões e os profissionais do livro.

Com esta frase, a diretora-geral da Unesco, Audrey Azoulay, abriu as comemorações do Dia do Livro em 2018. Criado em 1995 pelo órgão da ONU, o Dia do Livro se dedica não só a incentivar a leitura e homenagear os autores, mas principalmente a discutir a difusão da cultura e o acesso ao conhecimento como instrumentos de transformação social.

Neste ano, a Escolar Office Brasil empunha esta bandeira com a realização de uma programação especial no próximo dia 23, a partir das 10h, para refletir sobre os desafios do acesso à leitura a toda sociedade, sobretudo para a formação do indivíduo desde a infância.

Para se inscrever gratuitamente e conferir a programação completa, clique AQUI.

Com o tema Ler para Compreender: abrindo caminhos para educação, ciência, cultura e informação, o encontro recebe profissionais de marcas expositoras e educadores que se propõem a discutir a cultura da palavra escrita e o resgate do livro nos dias atuais.

Para a conversa, foram convidadas editoras expositoras da Escolar Office Brasil, a Bicho Esperto, representada pelo seu fundador, Eduardo Starke, e a Todolivro, pelo diretor e editor Stephan König, além da pedagoga e escritora Suelen Santos.

Você sabia?

A Unesco criou o dia Mundial do Livro em 1995 durante sua 28ª Conferência Mundial, e escolheu o 23 de abril em homenagem a três grandes escritores que, coincidentemente, morreram neste mesmo dia, no ano de 1616: Inca Garcilaso de la Vega, Miguel de Cervantes e William Shakespeare.

Sobre Escolar Office Brasil

Principal feira de negócios de produtos para papelarias, escritórios e escolas das Américas, a Escolar Office Brasil é o lugar certo para os lojistas e demais visitantes profissionais conhecerem em primeira mão as novidades das empresas fornecedoras e as tendências e oportunidades de negócios para os 365 dias do ano.

Ao proporcionar também relacionamento, experiência e conteúdo, este grande encontro anual cria conexões duradouras no mercado de papelarias. Os eventos de conteúdo no ambiente digital ao longo do ano ampliam esta conexão e fortalecem os laços entre toda a cadeia.

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos 13 diferentes setores em que atua, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde realiza seus eventos.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

ESCOLAR OFFICE BRASIL apresenta:

DIA DO LIVRO
Dia 23 de abril (sexta-feira), às 10h
Evento online e gratuito. Inscreva-se AQUI

Acompanhe as novidades da Escolar Office Brasil no site e nas redes sociais:
www.escolarofficebrasil.com.br
Instagram / Facebook / LinkedIn / Youtube

Use as hashtags: #EscolarOfficeBrasil #FrancalFeiras #DiadoLivro #DiaMundialdoLivro

Mais informações para a imprensa