Lounge WOW! permite interação com as principais novidades em papelaria

Espaço exclusivo na Escolar Office Brasil 2022 vai apresentar as tendências para a próxima temporada de volta às aulas

São Paulo, julho de 2022 – Dentre as novidades que a Escolar Office Brasil traz ao público este ano está o Lounge WOW!, cujo objetivo é dar visibilidade aos lançamentos e às tendências do setor de papelaria. O espaço é exclusivo para influenciadores e criadores de conteúdo, projetado para facilitar o acesso e interações com os produtos e as novidades do mercado em um único lugar.

Entre os destaques deste ano, estão os produtos licenciados, que costumam agradar não apenas as crianças e os adolescentes, mas também os adultos. Jogos virtuais, séries e filmes estão entre os principais temas selecionados pelas marcas para a próxima temporada de volta às aulas. As novidades incluem coleções de personagens recém-lançados e clássicos que já são os queridinhos do público, porém, foram repaginados em novas opções de design e produtos.

A Credeal é uma das empresas com produtos no Lounge WOW!, onde irá mostrar as três principais apostas da marca para o próximo ano. Entre elas, estão as coleções dos Smurfs, em que o diferencial é a folha azul com pauta branca, de Peaky Blinders, que acompanha pôsteres da série, de PK XD, com foco em cadernos pedagógicos para crianças, e de Irmão do Jorel, cuja tendência ganhou força graças às dublagens com áudios da animação no TikTok.

Outra novidade é a coleção do jogo de RPG Dungeons & Dragons. “A pandemia mudou o consumo e o interesse das pessoas. Dungeons & Dragons sempre teve um consumo perene, mas só neste ano surgiu com força suficiente para colocarmos em um caderno porque, até então, produtos com esse tema não tinham apelo suficiente. Inclusive, essa força teve muita relação com a menção do jogo na série Stranger Things”, exemplifica Alana Milbers, gerente de marketing da marca.

A DAC, por sua vez, apresenta novos designs para personagens que já são aclamados pelo público, tais como um organizador da sitcom Friends, os cadernos argolados – sensação entre a geração Z nos últimos anos – temáticos de Harry Potter e Minnie, e o estojo canoa de Princesas, cujo formato permite o armazenamento de até 100 canetas e com material que facilita a limpeza em tempos de pandemia.

Ainda que faça sucesso desde 1928, o Mickey foi repaginado e é uma das capas do caderno SMART universitário. Trata-se de um caderno com o sistema wire-o, permitindo que as folhas sejam reposicionáveis, viabilizando a organização personalizada das matérias por meio de divisórias de papel.

A 34ª edição da Escolar Office Brasil, organizada pela Francal Feiras, será entre 31 de julho e 3 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo. Serão mais de 130 expositores, incluindo fabricantes e fornecedores de materiais escolares e de escritório, itens de arte e artesanato, mochilas, brinquedos, livros, presentes, artigos para organização e soluções tecnológicas.

Escolar Office Brasil 2022:

Data: 31 de julho a 3 de agosto

Horário: das 11h às 20h (no dia 3/8, das 11h às 18h)

Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP)

Organização: Francal Feiras

Para mais informações e credenciamento gratuito, clique aqui.

A programação completa está no site

Apoio Institucional: ABIGRAF SP – Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo; ABIACAV – Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem; ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ANPOP Brasil – Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.

Protocolo de Segurança Sanitária

De acordo com o Decreto Municipal de São Paulo nº 61.307, de 13/05/2022, a apresentação de comprovante vacinal não é mais necessária, mas todos os participantes serão submetidos à aferição de temperatura para acesso ao evento. Pessoas que apresentarem temperatura corporal acima de 37,5 graus deverão comprovar teste negativo para Covid-19. O teste PCR poderá ser feito na hora, pago pelo visitante. A organização disponibilizará álcool em gel e reforçará a higienização das áreas comuns, além de recomendar o uso de máscaras e o distanciamento social.

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Mais informações para a imprensa:
Teresa Silva | Myrian Vallone
2PRÓ Comunicação