Febre entre jovens e adultos, planners ajudam na organização

Produto está entre os destaques de diversos expositores da Escolar Office Brasil 2019

Indispensáveis, as agendas sempre tiveram seu público fiel – afinal, são elas que ajudam a manter os compromissos em ordem, para que ninguém perca a hora de nada. Há até quem tenha substituído a versão física pela digital, mas os fãs de papelaria não abrem mão do papel e caneta. E são estes consumidores que agora têm uma nova opção de organização: os planners.

Enquanto as agendas mantêm os afazeres listados, como em um calendário, o planner vai um pouco além e organiza e planeja também coisas que não necessariamente têm um prazo específico para acontecer. Nele, é possível, por exemplo, anotar metas de vida, viagens com que se sonha, dados da vida financeira e dicas motivacionais.

O mercado percebeu todo o potencial dos planners, e muitas das marcas expositoras da feira Escolar Office 2019, que acontece entre 4 e 7 de agosto em São Paulo, trazem entre seus lançamentos diversos modelos do produto, que virou febre entre jovens e adultos.

Novidades

Estúdio Papel é uma delas. Além de suas tradicionais agendas, os planners vieram com tudo para o catálogo da marca já há quatro coleções. Para 2019, foram preparadas quatro novas estampas, todas pintadas à mão, conforme explica uma das sócias, Kiki Saraiva.

“Nosso planner é como se fosse uma agenda robusta, pois tem bastante espaço para os compromissos, como em uma agenda tradicional, e campos para anotações adicionais. Os planners são nossos best-sellers, e vêm melhorando ao longo dos anos”, avalia. “Os planners são super tendência no mercado de papelaria, e estão ainda mais completos esse ano”, complementa Julia Silveira, também sócia da Estúdio papel.

Já os planners da Redoma Gráfica seguem as tendências mundiais do design. A Linha Graphic, por exemplo, é inspirada nos grafismos presentes na moda, no mobiliário e na decoração de interiores. “Assim conseguimos atingir um público que gosta de produtos de bom gosto, em um estilo sofisticado”, explica Kaliza Godoy, gerente de produtos.

Além deste, outro lançamento da marca que será apresentado na Escolar Office 2019 é a Linha Décor, permeada por um visual vintage, e que tem como foco o público feminino. São sete modelos de planners em cada uma das linhas, incluindo modelos de parede, mensal, semanal e desk.

Os planners são um dos destaques também da Ótima Gráfica, que vai apresentar 60 produtos na feira. “São itens práticos para o dia a dia, a fim de ajudar o consumidor na organização, sem deixar de lado funcionalidade, beleza e sofisticação”, resume Jeniffer Nunes, supervisora de Marketing da marca.

Na Caderno Inteligente, que trabalha com um sistema exclusivo de encadernação, uma das novidades mais esperadas é o Planner Inteligente, voltado à organização e ao planejamento pessoal. “O sistema de disco é perfeito para esse tipo de produto, pois permite escolher o que levar, criar mais divisórias, imprimir nas páginas, adicionar refis específicos para o seu uso”, avalia a diretora de Marketing Cristiane Ribeiro.

Sobre a Escolar Office Brasil 2019

Grande encontro anual dos profissionais do setor, a Escolar Office Brasil apresenta as coleções e tendências que vão encantar os consumidores na próxima temporada.

Seu mix de produtos é bastante amplo para atender às mais variadas necessidades: cadernos, lápis, canetas, réguas, pastas, presentes, embalagens, acessórios de mesa, organizadores, pastas, agendas, materiais didáticos e pedagógicos, livros, uniformes, brinquedos educativos, mochilas, estojos, lancheiras, malas e material para artesanato e para personal organizer e muito mais.

Um conjunto de conteúdo e soluções práticas colaboram para melhorar a relação dos lojistas com seus clientes, como a Papelaria e Livraria ConceitoLounge Personal Organizer, Galeria Artesanato e Papelaria Mais, e as palestras gratuitas do Fórum da Papelaria 2019, os talks do Escolar Experience e Painel E-Commerce.

ESCOLAR OFFICE BRASIL 2019 – 33ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios

Data: 4 a 7 de agosto (domingo a quarta-feira)

Horário: das 11h às 20h (exceto dia 7, das 11h às 18h)

Novo Local: Expo Center Norte

Promoção e organização: Francal Feiras

Apoio: ABIGRAF São Paulo – Associação Brasileira da Indústria Gráfica; ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ADISPA – Associação dos Distribuidores de Papelaria; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; ABIACAV – Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.escolarofficebrasil.com.br | Facebook: escolarofficebrasil | Instagram: escolarofficebrasil | Youtube: https://bit.ly/2GHUE9e

ENTRADA GRATUITA E RESTRITA AOS PROFISSIONAIS DO SETOR

Transporte gratuito partindo da estação Portuguesa – Tietê da linha 1 Azul do Metrô

Informações para a imprensa:

Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.
www.ppagina.com
Rua Loefgreen, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP