Escolar 2019 mostra como lojistas podem melhorar a experiência de compra dos clientes

Uma das principais experiência da feira, a Papelaria e Livraria Conceito promove visitas guiadas que demonstram ao varejo novas soluções de visual merchandising e técnicas eficazes para melhorar o relacionamento com o cliente

Os lojistas que visitarem a Escolar Office Brasil, de 4 a 7 de agosto, no Expo Center Norte, poderão vivenciar uma experiência que vai contribuir para  melhorar o relacionamento com seus clientes. Afinal, os consumidores têm exigido cada vez mais que os pontos de venda deixem de ser um simples espaço de comercialização de produtos.

Principal experiência da feira, a Papelaria e Livraria Conceito é uma instalação moderna e inspiradora, que mostra na prática como os lojistas podem lançar mão de técnicas simples, porém eficazes, para transformar suas lojas num ambiente encantador, charmoso e atrativo.

Entre estas técnicas está o visual merchandising, um conjunto de soluções que transmitem a mensagem aos consumidores de forma mais efetiva e agradável. Com foco no “Atendimento ao Cliente”, a Papelaria e Livraria Conceito oferece visitas guiadas que demonstram como o lojista pode adotar estratégias eficientes de vendas avulsas e casadas, melhorar a distribuição de marcas e categorias nas prateleiras e racionalizar o fluxo e circulação dos clientes.

Livros

Neste ano, a Papelaria e Livraria Conceito se propõe a apresentar o universo combinado desses dois segmentos, com a inclusão de livros no mix de produtos e a chegada de novos parceiros: a CBL (Câmara Brasileira do Livro) e a ANL (Associação Nacional de Livrarias).

“A cada ano trazemos um novo projeto para ficar em sintonia com as demandas do varejo. Nesta edição, a Papelaria e Livraria Conceito vai demonstrar que, independentemente do tamanho da loja, é possível ter um mix de produtos e uma comercialização diferenciada, tanto nas papelarias como nas livrarias. Nosso desejo é de que os lojistas saiam com mais conhecimento desse espaço e cheios de ideias para pôr em prática”, explica a gerente de Negócios da Escolar, Valeska Oliveira.

“Inovar, diversificar, surpreender são as palavras de ordem para potencializar nosso negócio. Papelaria e livraria podem ser a combinação perfeita para acrescentar faturamento e lucratividade, imprescindíveis para o comércio do futuro”, destaca Bernardo Gurbanov, presidente da Associação Nacional de Livrarias-ANL.

“É uma grande honra para a CBL participar desse projeto. Como integrante do setor editorial, é nosso dever contribuir, com nosso melhor esforço, para disseminar a leitura. Afinal, não há dúvidas de que o livro é um dos principais canais de inclusão”, diz Vitor Tavares, presidente da Câmara Brasileira do Livro.

“Desenvolver o acesso à leitura”, continua Tavares, “é um desafio gigantesco e exige uma série de condições favoráveis. Neste sentido, a ampliação dos pontos de venda é fundamental, por isso imediatamente topamos a ideia de participar deste projeto que vai ao encontro do nosso objetivo de incentivar a criação de novas livrarias e pontos de venda de livros”.

Para complementar a experiência da Papelaria e Livraria Conceito, no dia 5 de agosto, às 14h, CBL e ANL promovem a palestra “Diversificação para agregar valor: Como abrir uma livraria”, dentro da programação do Escolar Experience, ciclo de palestras dinâmicas que a feira oferece gratuitamente a seus visitantes.

A Papelaria e Livraria Conceito é uma iniciativa da Escolar Office Brasil em parceria com ABIGRAF (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), ABFIAE (Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares), ANL (Associação Nacional de Livrarias), CBL (Câmara Brasileira do Livro), MP Papeleiras e Sebrae-São Paulo.

Sobre a Escolar Office Brasil 2019

Grande encontro anual dos profissionais do setor, a Escolar Office Brasil apresenta as coleções e tendências que vão encantar os consumidores na próxima temporada.

Seu mix de produtos é bastante amplo para atender às mais variadas necessidades: cadernos, lápis, canetas, réguas, pastas, presentes, embalagens, acessórios de mesa, organizadores, pastas, agendas, materiais didáticos e pedagógicos, livros, uniformes, brinquedos educativos, mochilas, estojos, lancheiras, malas e material para artesanato e para personal organizer e muito mais.

Além da Papelaria e Livraria Conceito, um conjunto de conteúdo e soluções práticas colaboram para melhorar a relação dos lojistas com seus clientes, como a Galeria Artesanato e a Papelaria Mais, e as palestras gratuitas do Fórum da Papelaria 2019, Escolar Experience e Painel E-Commerce.

ESCOLAR OFFICE BRASIL 2019 – 33ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios

Data: 4 a 7 de agosto (domingo a quarta-feira)

Horário: das 11h às 20h (exceto dia 7, das 11h às 18h)

Novo Local: Expo Center Norte

Promoção e organização: Francal Feiras

Apoio: ABIGRAF São Paulo – Associação Brasileira da Indústria Gráfica; ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ADISPA – Associação dos Distribuidores de Papelaria; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; ABIACAV – Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.escolarofficebrasil.com.br | Facebook: escolarofficebrasil | Instagram: escolarofficebrasil | Youtube: https://bit.ly/2GHUE9e

ENTRADA GRATUITA E RESTRITA AOS PROFISSIONAIS DO SETOR

Transporte gratuito partindo da estação Portuguesa – Tietê da linha 1 Azul do Metrô

Informações para imprensa:
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.
www.ppagina.com
Contato: Jota Silvestre