Escolar 2019: Canetas e pincéis para todos os gostos e idades

A lista de lançamentos apresentados na feira vai de edições especiais feitas de cápsula de café espresso à nostalgia das canetinhas Sylvapen.

Grandes autores da arte no mundo, as canetas têm as mais variadas aplicações, desde a escrita até o desenho. Para agradar a todos os tipos de artistas, os expositores da Escolar Office Brasil 2019, de 4 a 7 de agosto, no Expo Center Norte, investem em novidades neste universo, apresentando itens voltados ao público de todas as idades.

Marca fetiche entre os amantes do desenho e da pintura, a Caran d’Ache fez uma parceria com a Nespresso e lança a segunda edição da caneta esferográfica 849. Produzida a partir de cápsulas de alumínio recicladas, a Caneta Caran d’Ache Nespresso é edição limitada, e é chega ao Brasil com exclusividade para o Brasil pela Artistik.

De acordo com a marca, trata-se de um projeto de duas empresas suíças que compartilham de valores como desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade do design. A iniciativa nasceu em 2015, quando a Nespresso lançou o Projeto Second Life, voltado a dar nova vida às cápsulas usadas.

Quem busca cor e vivacidade vai encontrar nas canetinhas hidrográficas Sylvapen não só o instrumento perfeito para seu projeto, mas também algumas pitadas de nostalgia. Sucesso nas décadas de 80 e 90, as canetinhas agora estão de volta pelas mãos da Newpen, que pretende conquistar a nova geração formada por youtubers e craques nas mídias digitais.

As pontas de metal superfinas da Triplus Fineliners, com traço de aproximadamente 0.3 milímetros, são o carro-chefe da Staedtler. Seu formato triangular ergonômico é voltado para a escrita fácil e confortável, com sistema DRY SAFE, que permite que a caneta seja deixada sem tampa por 72 horas sem secar. A tinta é à base de água, e pode ser lavável na maioria dos tecidos. A novidade da marca para esse Volta às Aulas são as paletas especiais de cinco cores: pastel, botanical, watermelon, lhama e neon.

A marca traz, ainda, os marcadores Textsufer Pastel e Vintage, que, com sua ponta chanfrada extra macia de 1 a 5 mm, são perfeitos para o público expert em lettering, caligraphy e métodos de estudo e desenho. Além da paleta pastel, a novidade é a paleta Vintage, com as cores areia, cinza e preto.

E, por falar em arte, o premiado artista plástico brasileiro Luciano Martins assina uma linha de pincéis da Condor. Famoso por suas cores e desenhos vibrantes, Martins e responsável por kits voltados ao público infantil e adulto, compostos de pincéis sintéticos e batedores de espuma.

Sobre a Escolar Office Brasil 2019

Grande encontro anual dos profissionais do setor, a Escolar Office Brasil apresenta as coleções e tendências que vão encantar os consumidores na próxima temporada.

Seu mix de produtos é bastante amplo para atender às mais variadas necessidades: cadernos, lápis, canetas, réguas, pastas, presentes, embalagens, acessórios de mesa, organizadores, pastas, agendas, materiais didáticos e pedagógicos, livros, uniformes, brinquedos educativos, mochilas, estojos, lancheiras, malas e material para artesanato e para personal organizer e muito mais.

Um conjunto de conteúdo e soluções práticas colaboram para melhorar a relação dos lojistas com seus clientes, como a Papelaria e Livraria Conceito, a Galeria Artesanato e a Papelaria Mais, e as palestras gratuitas do Fórum da Papelaria 2019, Escolar Experience e Painel E-Commerce.

ESCOLAR OFFICE BRASIL 2019 – 33ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios

Data: 4 a 7 de agosto (domingo a quarta-feira)

Horário: das 11h às 20h (exceto dia 7, das 11h às 18h)

Novo Local: Expo Center Norte

Promoção e organização: Francal Feiras

Apoio: ABIGRAF São Paulo – Associação Brasileira da Indústria Gráfica; ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ADISPA – Associação dos Distribuidores de Papelaria; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; ABIACAV – Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.escolarofficebrasil.com.br | Facebook: escolarofficebrasil | Instagram: escolarofficebrasil | Youtube: https://bit.ly/2GHUE9e

ENTRADA GRATUITA E RESTRITA AOS PROFISSIONAIS DO SETOR

Transporte gratuito partindo da estação Portuguesa – Tietê da linha 1 Azul do Metrô

Informações para imprensa:
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.
www.ppagina.com
Contato: Jota Silvestre