Como tornar a papelaria mais atraente e lucrativa?

Fórum da Papelaria encara os desafios atuais do varejo com exemplos práticos e bem-sucedidos de papelarias de diferentes regiões do País

Transformações nos hábitos de consumo, comércio eletrônico, redes sociais, economia em recuperação…

São muitos os desafios das papelarias nos dias de hoje. Por isso, a Escolar Office Brasil 2019 criou o Fórum da Papelaria, um encontro para troca de experiências, discussões, compartilhamento de dicas práticas e estudo do comportamento do consumidor e dos empresários do setor.

Com curadoria da Revista da Papelaria, o fórum acontece nos dias 4 e 5, das 16h às 18h, e abrange uma série de temas para tornar os estabelecimentos mais atraentes e lucrativos.

As apresentações são apoiadas em casos de sucesso de papelarias de diferentes regiões do País, como o Grupo Caçula e Ipanema Papéis (Rio de Janeiro), Baiuca Papelaria e Livraria Pedagógica (São Paulo) e Livrarias MEC (Pernambuco).

A nova e conectada geração de consumidores não fica de fora da discussão. A abertura do Fórum, no dia 4, recebe duas influenciadoras, Fernanda Faria e Camila, para falar de hábitos de consumo.

As redes sociais ganham os holofotes na conversa de abertura do dia 5, com Romulo Pais (Papelaria Ipanema), que abrange também o comércio eletrônico. A dica é que ambas modalidades, loja física e e-commerce, devem funcionar como agregadoras de valor uma à outra e funcionarem como uma experiência única.

A participação no Fórum da Papelaria é gratuita para os visitantes da Escolar Office Brasil. Não é necessário fazer inscrição prévia, mas recomenda-se chegar com 15 minutos de antecedência ao local das apresentações.

Palestra Especial

Além do Fórum da Papelaria, uma Palestra Especial no dia 5, às 13h, faz um resumo das principais tendências mundiais do varejo ditadas pela NRF – Retail’s Big Show, maior evento mundial do setor, realizado em janeiro deste ano nos Estados Unidos.

A apresentação é de Henrique de Campos Júnior, coordenador do CEAG – EAESP-FGV e professor do departamento de Marketing da EAESP-FGV.

Informações para imprensa:
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos