Notícias


Publicado em:
11
12/2018

Associação de fabricantes recomenda compra do material ainda em dezembro deste ano

Ideia é evitar reajuste logo na virada do ano movido especialmente pela alta no preço do papel e do dólar.



Metatags: Escolar, Material escolar, Lista de material, Abfiae, Volta às aulas 2019
Reprodução

Especialistas recomendam que, se a ideia é economizar na hora de adquirir o material escolar do ano que vem, as famílias aproveitem até o fim do mês de dezembro para ir às compras. Isso porque, de acordo com os cálculos da Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (Abfiae), a lista de itens deve ficar até 10% mais cara já a partir de janeiro.

Em entrevista ao jornal O Globo, o responsável pelas relações institucionais da associação, Ricardo Carrijo, alegou que o reajuste se dará primeiro por conta do preço do papel e do aumento do dólar, que impacta diretamente sobre os preços importados.

Ainda assim, em meio à escalada de preços, a expectativa da Abfiae para a volta às aulas 2019 é de que haja um crescimento de 5% das vendas, em comparação com o mesmo período de 2018.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Consumidores estão se entendendo melhor com os assistentes de voz

Pesquisa da Adobe mostra que consumidores norte-americanos estão mudando de opinião sobre o que a tecnologia de atendimento pode fazer.
Leia Mais

Qual é o perfil do profissional para o trabalho remoto?

Pesquisa da SAP Consultoria RH mostrou que 80% das companhias brasileiras passaram a praticar o home office. Entre elas, 67% são multinacionais. Os dados são referentes tanto ao setor privado quanto ao público.
Leia Mais

Senado aprova Projeto de Lei que amplia o Cadastro Positivo

O sistema funciona como um banco de dados que reúne informações sobre o histórico de crédito dos consumidores (pessoas físicas e jurídicas) e estabelece pontuações para quem mantém suas contas em dia.
Leia Mais