Notícias


Publicado em:
11
12/2018

Associação de fabricantes recomenda compra do material ainda em dezembro deste ano

Ideia é evitar reajuste logo na virada do ano movido especialmente pela alta no preço do papel e do dólar.



Metatags: Escolar, Material escolar, Lista de material, Abfiae, Volta às aulas 2019
Reprodução

Especialistas recomendam que, se a ideia é economizar na hora de adquirir o material escolar do ano que vem, as famílias aproveitem até o fim do mês de dezembro para ir às compras. Isso porque, de acordo com os cálculos da Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (Abfiae), a lista de itens deve ficar até 10% mais cara já a partir de janeiro.

Em entrevista ao jornal O Globo, o responsável pelas relações institucionais da associação, Ricardo Carrijo, alegou que o reajuste se dará primeiro por conta do preço do papel e do aumento do dólar, que impacta diretamente sobre os preços importados.

Ainda assim, em meio à escalada de preços, a expectativa da Abfiae para a volta às aulas 2019 é de que haja um crescimento de 5% das vendas, em comparação com o mesmo período de 2018.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Alto custo do frete é desafio para e-commerce

Estudo de Propensão ao Consumo da SAP aponta que custo da entrega é responsável por 70% do abandono da compra no carrinho.
Leia Mais

Proteja seu e-commerce de fraudadores internacionais

Atenção a países de risco, suspeitar de endereços de IP e desconfiar de compras incomuns em larga escala estão entre as dicas.
Leia Mais

PMEs brasileiras estão de olho na indústria 4.0

Pesquisa aponta que 38% das pequenas e médias empresas enxergam nas tecnologias o caminho para melhores produtos e serviços.
Leia Mais