Notícias


Publicado em:
10
10/2018

Entrevista | Ganhadora da Promoção Escolar Reforma sua Loja

Logo em sua primeira participação na Escolar Office Brasil, comerciante ganha reforma de loja e volta para Santos (SP) com a mala repleta de boas experiências.



Metatags:

Visitou, participou e ganhou. Sorte de principiante? Talvez! O fato é que os 64m2 da Papelaria Renascer, em Santos (SP), estavam precisando de uma boa repaginada, com móveis novos, setorização de ambientes e gôndolas visualmente mais atrativas. A Escolar Office Brasil foi acompanhar o antes e depois da reforma e bater um papo com a ganhadora Sandra Regina Varella Caetano. Confira.

Qual era a expectativa ao visitar, pela primeira vez, a Escolar Office Brasil?

Sandra - Eu fui buscar mais variedades e novidades para o meu negócio. Acabei encontrando também informações sobre novas formas de pagamento, insights bem bacanas sobre exposição de mercadorias e maneiras atrativas de melhorar a experiência de compra do meu cliente.

Falando em variedade, a feira Escolar é conhecida por reunir uma grande mostra de produtos diferenciados. Dentre as novidades, o que mais te chamou a atenção?

Sandra - Nossa! Realmente havia muita coisa interessante, mas acabei focando nos materiais mais procurados no dia a dia da minha loja: cadernos, mochilas, estojos, lápis de cor, canetas, etc. Mochila e estojo são peças que mudam todo ano porque a criança ou o adolescente sempre quer a estampa do momento, do desenho que está na moda ou em alta no grupo de amizades dele. Por isso, é muito importante estarmos antenados nos lançamentos e ir atrás de variedade de personagens, de marcas que tenham essa gama de licenciados para nos oferecer também.

Que máximo! Podemos dizer então que a feira Escolar Office Brasil conseguiu contribuir para o fomento do seu negócio?

Sandra - Sim, claro. Eu fui em busca de conhecimento e consegui. Faz pouco tempo que migrei para essa área e queria um lugar onde eu pudesse encontrar o que mercado de papelaria e produtos para escritório oferece; quais eram as tendências, os objetos de desejo, como aprimorar a exposição dos meus produtos, divulgar minha loja e, consecutivamente, atender melhor o meu cliente. Hoje, quem não se atualiza acaba ficando ultrapassado. Aprender com quem tem mais bagagem que você é muito enriquecedor e enche de ideias. Ganhar a promoção da Reforma só multiplicou essa experiência positiva que tive ao visitar a feira.

Então, chegamos ao ponto crucial em nosso entrevista! O que o Prêmio “Escolar Reforma Sua Loja” mudou na Papelaria Renascer?

Sandra - A reforma veio em uma hora muito, muito importante. Têm pesquisas que dizem que a maior parte das decisões de compra acontecem dentro da loja, durante os primeiros 15 segundos de exposição. Antes da reforma, faltava espaço, tudo ficava muito junto, era difícil contribuir visualmente para a compra de um possível cliente. Agora isso mudou e fez toda a diferença. Meus móveis antigos eram funcionais, mas não tinham o mesmo impacto que estes da MP Papeleiras, que são mais bonitos e arquitetônicos. Hoje, quem entra aqui percebe um local mais clean, organizado por setor que facilita a busca dos produtos e encanta os clientes com as novidades trazidas da Escolar para a minha loja.

Fonte: Comunicação Francal Feiras


Últimas notícias

Cinco dicas do Sebrae para quem quer abrir um e-commerce

Plano de negócio é o primeiro passo para os interessados.
Leia Mais

Natal deve movimentar R$ 53,5 bi na economia

Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito apontam que mais de 110 milhões de consumidores devem ir às compras e investir, em média, R$ 116 por produto.
Leia Mais

Quatro em cada dez brasileiros pretendem abrir um negócio até 2020

Na frente de países como Japão, Brasil entrou no ranking com Arábia Saudita, México, Índia, África do Sul e China.
Leia Mais