Notícias


Publicado em:
10
10/2018

Entrevista | Ganhadora da Promoção Escolar Reforma sua Loja

Logo em sua primeira participação na Escolar Office Brasil, comerciante ganha reforma de loja e volta para Santos (SP) com a mala repleta de boas experiências.



Metatags:

Visitou, participou e ganhou. Sorte de principiante? Talvez! O fato é que os 64m2 da Papelaria Renascer, em Santos (SP), estavam precisando de uma boa repaginada, com móveis novos, setorização de ambientes e gôndolas visualmente mais atrativas. A Escolar Office Brasil foi acompanhar o antes e depois da reforma e bater um papo com a ganhadora Sandra Regina Varella Caetano. Confira.

Qual era a expectativa ao visitar, pela primeira vez, a Escolar Office Brasil?

Sandra - Eu fui buscar mais variedades e novidades para o meu negócio. Acabei encontrando também informações sobre novas formas de pagamento, insights bem bacanas sobre exposição de mercadorias e maneiras atrativas de melhorar a experiência de compra do meu cliente.

Falando em variedade, a feira Escolar é conhecida por reunir uma grande mostra de produtos diferenciados. Dentre as novidades, o que mais te chamou a atenção?

Sandra - Nossa! Realmente havia muita coisa interessante, mas acabei focando nos materiais mais procurados no dia a dia da minha loja: cadernos, mochilas, estojos, lápis de cor, canetas, etc. Mochila e estojo são peças que mudam todo ano porque a criança ou o adolescente sempre quer a estampa do momento, do desenho que está na moda ou em alta no grupo de amizades dele. Por isso, é muito importante estarmos antenados nos lançamentos e ir atrás de variedade de personagens, de marcas que tenham essa gama de licenciados para nos oferecer também.

Que máximo! Podemos dizer então que a feira Escolar Office Brasil conseguiu contribuir para o fomento do seu negócio?

Sandra - Sim, claro. Eu fui em busca de conhecimento e consegui. Faz pouco tempo que migrei para essa área e queria um lugar onde eu pudesse encontrar o que mercado de papelaria e produtos para escritório oferece; quais eram as tendências, os objetos de desejo, como aprimorar a exposição dos meus produtos, divulgar minha loja e, consecutivamente, atender melhor o meu cliente. Hoje, quem não se atualiza acaba ficando ultrapassado. Aprender com quem tem mais bagagem que você é muito enriquecedor e enche de ideias. Ganhar a promoção da Reforma só multiplicou essa experiência positiva que tive ao visitar a feira.

Então, chegamos ao ponto crucial em nosso entrevista! O que o Prêmio “Escolar Reforma Sua Loja” mudou na Papelaria Renascer?

Sandra - A reforma veio em uma hora muito, muito importante. Têm pesquisas que dizem que a maior parte das decisões de compra acontecem dentro da loja, durante os primeiros 15 segundos de exposição. Antes da reforma, faltava espaço, tudo ficava muito junto, era difícil contribuir visualmente para a compra de um possível cliente. Agora isso mudou e fez toda a diferença. Meus móveis antigos eram funcionais, mas não tinham o mesmo impacto que estes da MP Papeleiras, que são mais bonitos e arquitetônicos. Hoje, quem entra aqui percebe um local mais clean, organizado por setor que facilita a busca dos produtos e encanta os clientes com as novidades trazidas da Escolar para a minha loja.

Fonte: Comunicação Francal Feiras


Últimas notícias

Aprenda a gerar tráfego qualificado em seu e-commerce

Mais do que atrair clientes, sua empresa conquistará fidelização, leads qualificados e, consequentemente, aumentará as taxas de conversão de vendas.
Leia Mais

O que esperar do marketing digital em 2019?

Alessander Firmino, diretor geral da Criteo para o Brasil e América Latina, lista as sete áreas principais de mudança no segmento e os desafios para o comércio este ano.
Leia Mais

LBV arrecada material escolar para crianças da Paraíba

Iniciativa pretende compor 19 mil kits pedagógicos para estudantes atendidos pela instituição e organizações parceiras.
Leia Mais