Notícias


Publicado em:
11
7/2018

TRIS desenvolve caixa de lápis de cor com 12 tons de pele

Empresa é a primeira brasileira a criar o material escolar em grande escala para representar a diversidade do País



Metatags: TRIS, Lápis de cor, Cor de pele, SUMMIT, Diversidade, Etnia, Inclusão.

A TRIS, marca nacional de materiais escolares há 21 anos no mercado, apresenta na Escolar 2018 a caixa de lápis de cor brasileira com 12 tons de pele, o TRIS Mega Soft Color Tons de Pele. Trata-se da primeira iniciativa deste tipo distribuída em larga escala, chegando a mais de seis mil pontos de venda do Brasil a partir de novembro.

A ideia surgiu a partir de pesquisas e conversas com educadores, psicopedagogos e pedagogos que participam do Projeto Escola Criativa TRIS, ação que trabalha diversos temas relacionados ao futuro da educação envolvendo professores, pais e a comunidade.

Cada vez mais a sociedade está revendo conceitos importantes e novas temáticas ganham relevância – entre elas as questões ligadas às etnias. E, na escola, ainda há muito espaço para trabalhar este tema. Os brasileiros têm uma gama grande de tonalidades de pele, mas elas são pouco representadas nos lápis, uma das principais ferramentas utilizadas pelas crianças em suas atividades escolares.

“Mais do que uma necessidade nas escolas, entendemos que o produto é uma forma poderosa de trabalhar identidade e autonomia. E isso pode mudar a vida de muitas crianças que antes não se sentiam representadas em seus desenhos”, comenta Guilherme Catta-Preta, diretor Comercial da TRIS.

A TRIS é uma marca de materiais escolares criativos que tem como propósito levar magia, cor e alegria à vida das pessoas. Ao longo de mais de 21 anos de vida, tornou-se referência em materiais alegres e divertidos. Sua inspiração é o desenvolvimento das crianças.

Dessa forma, aposta em instrumentos que ajudem a proporcionar momentos de descobertas, aprendizados e vivências de forma muito lúdica. A TRIS é uma marca desenvolvida pela gaúcha SUMMIT, que atua em todo Brasil desde 1993.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Cinco dicas do Sebrae para quem quer abrir um e-commerce

Plano de negócio é o primeiro passo para os interessados.
Leia Mais

Natal deve movimentar R$ 53,5 bi na economia

Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito apontam que mais de 110 milhões de consumidores devem ir às compras e investir, em média, R$ 116 por produto.
Leia Mais

Quatro em cada dez brasileiros pretendem abrir um negócio até 2020

Na frente de países como Japão, Brasil entrou no ranking com Arábia Saudita, México, Índia, África do Sul e China.
Leia Mais