Notícias


Publicado em:
11
7/2018

TRIS desenvolve caixa de lápis de cor com 12 tons de pele

Empresa é a primeira brasileira a criar o material escolar em grande escala para representar a diversidade do País



Metatags: TRIS, Lápis de cor, Cor de pele, SUMMIT, Diversidade, Etnia, Inclusão.

A TRIS, marca nacional de materiais escolares há 21 anos no mercado, apresenta na Escolar 2018 a caixa de lápis de cor brasileira com 12 tons de pele, o TRIS Mega Soft Color Tons de Pele. Trata-se da primeira iniciativa deste tipo distribuída em larga escala, chegando a mais de seis mil pontos de venda do Brasil a partir de novembro.

A ideia surgiu a partir de pesquisas e conversas com educadores, psicopedagogos e pedagogos que participam do Projeto Escola Criativa TRIS, ação que trabalha diversos temas relacionados ao futuro da educação envolvendo professores, pais e a comunidade.

Cada vez mais a sociedade está revendo conceitos importantes e novas temáticas ganham relevância – entre elas as questões ligadas às etnias. E, na escola, ainda há muito espaço para trabalhar este tema. Os brasileiros têm uma gama grande de tonalidades de pele, mas elas são pouco representadas nos lápis, uma das principais ferramentas utilizadas pelas crianças em suas atividades escolares.

“Mais do que uma necessidade nas escolas, entendemos que o produto é uma forma poderosa de trabalhar identidade e autonomia. E isso pode mudar a vida de muitas crianças que antes não se sentiam representadas em seus desenhos”, comenta Guilherme Catta-Preta, diretor Comercial da TRIS.

A TRIS é uma marca de materiais escolares criativos que tem como propósito levar magia, cor e alegria à vida das pessoas. Ao longo de mais de 21 anos de vida, tornou-se referência em materiais alegres e divertidos. Sua inspiração é o desenvolvimento das crianças.

Dessa forma, aposta em instrumentos que ajudem a proporcionar momentos de descobertas, aprendizados e vivências de forma muito lúdica. A TRIS é uma marca desenvolvida pela gaúcha SUMMIT, que atua em todo Brasil desde 1993.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Rodadas de Negócios promovidas pela Francal Feiras geram mais de R$ 30 milhões em 2018

Somente na Escolar Office Brasil, as 211 reuniões pré-agendadas somaram quase mais de R$ 4 milhões em negócios imediatos e prospectados para os 12 meses seguintes.
Leia Mais

Em 2019, Francal Feiras intensifica universo digital em seus eventos

Promotora mantém posicionamento de ir além dos negócios e oferecer muito mais do que conexão e negócios entre expositores e visitantes.
Leia Mais

Marcadores permanentes conquistam amadores e artistas plásticos

Desenhos em paredes revelam um crescente nicho de consumo que pode ser atendido pelas papelarias.
Leia Mais