Notícias


Publicado em:
27
6/2018

O uso da internet no pequeno e médio varejo

Especialista em Marketing e diretor da papelaria Ipanema Papéis, Romulo Pais alerta para a necessidade de investir nas redes sociais e comércio eletrônico.



Metatags: Artigo, Romulo Pais, Internet, Comércio Eletrônico, Redes Sociais, Papelarias.

A internet é um local por onde vários empresários não querem se aventurar, por desconhecimento ou falta de tempo, mas seria importante pensar duas vezes antes de rejeitar esse mercado, principalmente porque seu concorrente já está lá.
Existem diversas redes sociais no mercado: Facebook, Instagram, Pinterest, Snapchat, Tumblr, Foursquare, G+, YouTube, Twitter, entre outras. Calma! Não precisa se desesperar com tanta informação. Falaremos de cada uma, explicando e indicando as mais eficientes, ou seja, as que geram mais retorno para sua loja.

Uma coisa é certa: esse retorno não é imediato, mas o trabalho é! É um trabalho diário e insistente, pois, a partir do momento em que você abre um novo canal de contato com os clientes, eles querem uma resposta.

Então, todos os dias você terá que checar se alguém perguntou alguma coisa por mensagem e responder educadamente com a solução de maneira objetiva. Para sua página estar sempre visível aos seguidores, ela deve ter postagens interessantes três vezes por semana.

Depois de familiarizados com o mundo das redes sociais, entraremos na viabilidade de criar um site ou uma loja virtual. A diferença principal é que o site é institucional, ou seja, você cria para as pessoas poderem ver a estrutura da sua empresa, os produtos com que trabalha, seus parceiros de negócio.

Já a loja virtual é para vender seus produtos pela internet, e é bem mais complicada, requer muito mais dedicação e valor investido. Você precisará de uma plataforma de e-commerce, um sistema de gestão on-line, integração com uma empresa de distribuição e um estoque para atender a essa loja.

Romulo Pais é bacharel em ciências econômicas e pós-graduado em marketing, tem mais de 20 anos no comércio varejista e é diretor comercial da Papelaria Ipanema Papéis.

Fonte: Primeira Página, com artigo publicado na Revista da Papelaria


Últimas notícias

Rodadas de Negócios promovidas pela Francal Feiras geram mais de R$ 30 milhões em 2018

Somente na Escolar Office Brasil, as 211 reuniões pré-agendadas somaram quase mais de R$ 4 milhões em negócios imediatos e prospectados para os 12 meses seguintes.
Leia Mais

Em 2019, Francal Feiras intensifica universo digital em seus eventos

Promotora mantém posicionamento de ir além dos negócios e oferecer muito mais do que conexão e negócios entre expositores e visitantes.
Leia Mais

Marcadores permanentes conquistam amadores e artistas plásticos

Desenhos em paredes revelam um crescente nicho de consumo que pode ser atendido pelas papelarias.
Leia Mais