Notícias


Publicado em:
27
6/2018

O uso da internet no pequeno e médio varejo

Especialista em Marketing e diretor da papelaria Ipanema Papéis, Romulo Pais alerta para a necessidade de investir nas redes sociais e comércio eletrônico.



Metatags: Artigo, Romulo Pais, Internet, Comércio Eletrônico, Redes Sociais, Papelarias.

A internet é um local por onde vários empresários não querem se aventurar, por desconhecimento ou falta de tempo, mas seria importante pensar duas vezes antes de rejeitar esse mercado, principalmente porque seu concorrente já está lá.
Existem diversas redes sociais no mercado: Facebook, Instagram, Pinterest, Snapchat, Tumblr, Foursquare, G+, YouTube, Twitter, entre outras. Calma! Não precisa se desesperar com tanta informação. Falaremos de cada uma, explicando e indicando as mais eficientes, ou seja, as que geram mais retorno para sua loja.

Uma coisa é certa: esse retorno não é imediato, mas o trabalho é! É um trabalho diário e insistente, pois, a partir do momento em que você abre um novo canal de contato com os clientes, eles querem uma resposta.

Então, todos os dias você terá que checar se alguém perguntou alguma coisa por mensagem e responder educadamente com a solução de maneira objetiva. Para sua página estar sempre visível aos seguidores, ela deve ter postagens interessantes três vezes por semana.

Depois de familiarizados com o mundo das redes sociais, entraremos na viabilidade de criar um site ou uma loja virtual. A diferença principal é que o site é institucional, ou seja, você cria para as pessoas poderem ver a estrutura da sua empresa, os produtos com que trabalha, seus parceiros de negócio.

Já a loja virtual é para vender seus produtos pela internet, e é bem mais complicada, requer muito mais dedicação e valor investido. Você precisará de uma plataforma de e-commerce, um sistema de gestão on-line, integração com uma empresa de distribuição e um estoque para atender a essa loja.

Romulo Pais é bacharel em ciências econômicas e pós-graduado em marketing, tem mais de 20 anos no comércio varejista e é diretor comercial da Papelaria Ipanema Papéis.

Fonte: Primeira Página, com artigo publicado na Revista da Papelaria


Últimas notícias

Cinco dicas do Sebrae para quem quer abrir um e-commerce

Plano de negócio é o primeiro passo para os interessados.
Leia Mais

Natal deve movimentar R$ 53,5 bi na economia

Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito apontam que mais de 110 milhões de consumidores devem ir às compras e investir, em média, R$ 116 por produto.
Leia Mais

Quatro em cada dez brasileiros pretendem abrir um negócio até 2020

Na frente de países como Japão, Brasil entrou no ranking com Arábia Saudita, México, Índia, África do Sul e China.
Leia Mais