Notícias


Publicado em:
18
6/2018

Ricardo Amorim mostra como aproveitar as oportunidades do mercado

Palestra especial no segundo dia da feira (6 de agosto) é exclusiva para expositores e lojistas convidados.



Metatags:

Descolada da crise política, a economia brasileira deu os primeiros passos rumo à recuperação no final de 2017 e continuou avançando neste ano, embora num ritmo cauteloso. Para indústria e varejo, fica a dúvida entre manter o compasso de espera ou investir para sair na frente dos concorrentes e aproveitar a retomada que se anuncia.

No segundo dia da Escolar Office Brasil, 6 de agosto, o setor de papelarias terá uma oportunidade única para vislumbrar de forma mais clara o cenário econômico e tomar a melhor decisão para seus negócios, em um café da manhã com o economista Ricardo Amorim.

Na palestra Oportunidades e Estratégias no Varejo, Amorim vai mostrar como é possível aproveitar as oportunidades nascidas da recuperação econômica, apontar as tendências e ensinar como a tecnologia pode tornar as empresas mais rentáveis e competitivas.

A palestra começa às 9h30 na Sala Santana, mezanino do Expo Center Norte – pavilhão onde a feira acontece e é exclusiva para expositores da Escolar Office Brasil e lojistas convidados.

Ricardo Amorim é formado em Economia pela Universidade de São Paulo, pós-graduado em Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris, e acumula mais de 20 anos de presença destacada no mercado financeiro global, com passagens por Europa, EUA e Brasil.

Desde 2009, dirige a Ricam Consultoria, prestando assessoria econômico-financeira, de investimentos e de estratégia para clientes em todo o mundo. Além disso, é um dos apresentadores do programa “Manhattan Connection” da Rede Globo, canal Globonews.

É também o único brasileiro entre os melhores e mais importantes palestrantes mundiais do site britânico Speakers Corner e o maior influenciador no LinkedIn em todo o mundo, excetuando-se os países de língua inglesa.

Fonte: Primeira Página / Foto: Everton Rosa


Últimas notícias

Consumidores estão se entendendo melhor com os assistentes de voz

Pesquisa da Adobe mostra que consumidores norte-americanos estão mudando de opinião sobre o que a tecnologia de atendimento pode fazer.
Leia Mais

Qual é o perfil do profissional para o trabalho remoto?

Pesquisa da SAP Consultoria RH mostrou que 80% das companhias brasileiras passaram a praticar o home office. Entre elas, 67% são multinacionais. Os dados são referentes tanto ao setor privado quanto ao público.
Leia Mais

Senado aprova Projeto de Lei que amplia o Cadastro Positivo

O sistema funciona como um banco de dados que reúne informações sobre o histórico de crédito dos consumidores (pessoas físicas e jurídicas) e estabelece pontuações para quem mantém suas contas em dia.
Leia Mais