Google Plus Newsletter Facebook

Publicado em:
24
11/2017

Grandes marcas apostam em fichários e cadernos argolados para o Volta às Aulas 2018

Acrimet, DAC e Tilibra investem nos produtos que ganham novas cores, modelos e estampas licenciadas.

Segundo Natália Gastaldo, gerente de marketing da Acrimet, o mercado de fichários com argolas é muito grande e aquecido principalmente no volta às aulas. Eles também são utilizados nos segmentos office e home office para arquivos, organização de documentos e apresentações. “No decorrer dos anos, o que mais se percebeu foi a utilização de novos materiais e diferentes cores para esse produto. Agregar valor é uma forma de se diferenciar, mas o aspecto qualidade não pode ser deixado de lado”, pontua.

A DAC lança nove modelos de fichário, com melhora no custo-benefício para atender os consumidores que tendem a fazer um único investimento no ano nesse item. De acordo com Claudinéia Prado, assistente de marketing da DAC, o fichário proporciona aos alunos do ensino básico e aos jovens e adultos em graduação versatilidade de organizar o conteúdo conforme a grade curricular. “Isso deixa muitos consumidores atraídos na hora da escolha em comparação com o caderno”, explica.

A aposta da Tilibra é nas estampas licenciadas, como Minnie, Pooh, Capricho e Jolie. Para o volta às aulas 2018, a empresa apresenta um modelo de caderno argolado mais compacto, com o lombo menor, nas linhas West Village, Love Pink e Lunix. Já para o ambiente corporativo, o fichário quatro argolas A4 é personalizável em três partes, possui bolso interno para cartões, capa resistente e quatro argolas em formato “D”, que representam 25% a mais de capacidade em comparação a um fichário de argola arredondada.

Fonte: Primeira Página/Revista da Papelaria